A Bordo 2024

Inovação e pioneirismo marcaram a 13ª edição do A Bordo - O Reality

Esse ano, o programa teve provas desafiadoras e a presença inédita de jogadores masculinos dentro do iate

Giovanna Andrade
online@acritica.com
20/12/2024 às 21:33.
Atualizado em 20/12/2024 às 21:50

Equipe que produziu e apresentou o A Bordo - O Reality 2024 (Foto: Paulo Bindá)

A edição de 2024 do A Bordo definiu os novos rumos que o programa vai tomar daqui para frente. Foram mais de 20 dias de confinamento dentro do iate mais badalado do Brasil, bem no meio do Rio Negro. Esse ano, 13 mulheres de vários cantos do Brasil mostraram a que vieram e surpreenderam até o último minuto do reality. 

As provas e dinâmicas durante a competição ganharam uma estrutura grandiosa e desafiadora. Foram verdadeiros testes de fogo para as jogadoras, que superaram medos e quebraram barreiras. 

A apresentadora Naiandra Amorim fez um balanço da edição e destacou alguns dos pontos altos do programa. 

“Foi uma edição muito desafiadora, exigiu muito de nós, porque foi uma edição mais compacta, então os dias foram mais intensos e árduos. As pessoas não fazem ideia da entrega e da batalha que é colocar um reality como esse no ar”, declarou Amorim.

Acontecimentos inéditos e novos rumos do A bordo

A edição de 2024 também marcou a estreia do Plantão A Bordo, um quadro diário, dentro do programa Alô Cidade, que trazia atualizações e resumos sobre o reality, com a apresentação do também estreante, Lucas Buda. 

“Eu acredito que pude contribuir com a minha experiência de reality e consegui passar para o público o sentimento das meninas que estavam confinadas, também fui para o barco fazer algumas provas, agradeço a oportunidade da A Crítica”, afirmou Buda.

E de forma pioneira, em 13 anos, o reality teve a presença de dois homens. Por votação popular, o público colocou o influencer José Falcone e o modelo Luiz Phillipe, dentro do iate, para movimentar ainda mais o jogo. 

Para a apresentadora, Naiandra Amorim, o momento foi um divisor de águas para o programa. 

“Eles entraram como uma espécie de laboratório pra saber se vingaria ou não, e foi extremamente bem aceito pelo público, eles entraram e jogaram pra caramba. Então a gente caminha realmente para esse novo momento do reality, com a presença de todos os gêneros, de todos que queiram fazer parte dessa novela da vida real”, afirmou Amorim.

Naiandra Amorim, apresentadora do A Bordo - O Reality 2024

Da Amazônia para o mundo 

Esse ano, O Bordo aconteceu em meio à seca histórica do Amazonas, com desafios impostos pela natureza e pelo desejo de colocar, no ar, um reality transmitido direto do grande rio negro. 

Para o vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação, Dissica Calderaro, a edição desse ano, mais uma vez cumpriu o que prometeu, mesmo diante dos desafios do percurso.

“Uma coisa é você produzir um reality de dentro de um estúdio, em um ambiente mais controlado, e outra coisa é você colocar equipamentos dentro de um barco, navegando na Amazônia. Você trabalha na chuva, no sol, é tudo muito diferente, muito desafiador”, afirmou Dissica.

Dissica Calderaro, vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC)

A grande final

E no último dia de reality (19), o público conheceu a 13ª campeã do A Bordo, em uma noite especial de celebração e sentimento de dever cumprido. Dentro da Central de Produções A Critica, parte do elenco e as três finalistas se reuniram para o anúncio da grande vencedora. 

E direto do Nordeste brasileiro, Yrla Duanne se sagrou campeã do A Bordo 2024, com  62,91% dos votos. 

“Eu não esperava que eu iria chegar até a final, porque o meu jeito de falar muito, de tentar me aproximar de todos, as vezes incomoda, mas eu me superei, eu não sabia que eu era tão forte”, celebrou Yrla.

A manauara Allyce Campelo ficou em segundo lugar, com 20,33% e a barcelense Paloma Libório terminou a edição em terceiro lugar, com 16,76% da preferência do público. 

“Eu me sinto muito feliz e realizada, eu nunca imaginei chegar até onde eu cheguei, eu já me sinto uma vitoriosa”, comemorou Allyce.
“Chegar até aqui é uma realização, é muito difícil estar confinada em meio a tantas mulheres, mas eu consegui, eu venci”, afirmou Paloma.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por