tá na final

Paloma Libório vence prova classificatória e se torna a 1ª finalista do A Bordo 2024

Allyce e Lia foram desclassificadas da prova, por descumprirem as regras. Yrla e Carol concluíram a dinâmica com tempos maiores que o de Paloma

Giovanna Andrade
online@acritica.com
18/12/2024 às 00:25.
Atualizado em 18/12/2024 às 00:25

Paloma realizou a prova em menos tempo, garantido vaga na final do reality (Foto: Reprodução / TV A Crítica)

A noite desta terça-feira (17) foi marcada por fortes emoções e terminou com Paloma Libório sendo confirmada como a primeira finalista da edição deste ano do A Bordo - O Reality 2024. Ela foi a vencedora de uma prova de força, raciocínio lógico e muita agilidade. 

Paloma realizou a prova 2 minutos e 48 segundos, enquanto as demais (Allyce Campelo, Carol Bomfim, Lia Tavares e Yrla Duanne) vão passar por voto popular, que definirá as outras duas finalistas do reality. 

O resultado da votação do público vai acontecer na edição de amanhã do reality. 

Entenda como foi a dinâmica

Na 1ª fase da prova as participantes precisavam subir em um grid por meio de uma bicicleta ativada por manivela, que as levantava até três garrafas. Depois de pegar os itens, elas precisavam descer novamente e ir para a 2ª fase. 

Nessa fase, as participantes abriam as três garrafas que continham dicas para acessar um tablete. As dicas eram relacionadas ao A Bordo e destravavam a senha de seis dígitos do dispositivo eletrônico. 

Na 3ª fase, ela entravam em um grande globo de ar repleto de bolas azuis escuras e apenas cinco bolas da cor azul clara, que continham tempos negativos para serem decrescidos do tempo total das participantes, ao final da prova. 

Após pegar cinco bolas, elas tentavam encaixá-las através de um painel com formatos redondos e de hexágonos. As bolas que passassem pelos formatos errados que não os circulares, não tinham valor e não poderiam ser recuperadas. Eram consideradas apenas as bolas que passavam pelos círculos, do painel.  

Eliminadas da prova 

Allyce Campelo foi desclassificada por ter tocado e arrumado as cordas, no painel, na última fase da prova, que levava as bolas para o formato de círculo. 

Lia Tavares não fechou a porta do globo de ar depois que entrou no espaço. Isso fez com que algumas bolas murchassem.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por