O ator interpreta Rhodes, personagem que exalta valores como acolhimento, justiça e coletividade
(Foto: Divulgação)
Mais um amazonense em horário nobre: Leo Bittencourt, 30, foi escalado para “Mania de Você”, a novela das nove da Globo. O ator interpreta Rhodes, ou Rod, um amigo de infância da Viola, adotado ainda criança pelo Marcel, que lhe deu uma nova perspectiva de vida através do circo.
Agora, na trama, Rhodes surge como uma conexão importante com o passado da Viola e se destaca por ser um homem acolhedor, correto e com um forte ideal de justiça. Leo Bittencourt conta detalhes sobre o personagem em entrevista ao BEM VIVER TV.
Preparação
O personagem surgiu de forma rápida, logo ele não teve tempo para uma preparação intensa. “Minha primeira diária na novela foi no mesmo dia da última diária de um longa que eu estava filmando em São Paulo. Isso exigiu uma adaptação imediata”, revela o ator.
Apesar de não ter familiaridade com o universo circense, Léo usou sua experiência no teatro para construir o Rhodes. “O teatro, assim como o circo, ensina muito sobre coletividade, e foi essa essência que emprestei ao personagem”.
O personagem
Rhodes é um homem justo, acolhedor e marcado pela generosidade. “Ele reflete muito os valores que aprendeu com o pai adotivo, Marcel, e tenta aplicar esse mesmo carinho e ética nas relações com as pessoas ao seu redor. É alguém que valoriza a coletividade e o respeito, características que vêm da sua vivência no circo”, destaca Bittencourt.
Segundo ele, o arco narrativo do Rhodes está diretamente ligado ao passado da Viola e às suas origens. “Ele chega como uma ponte para esse período da vida dela, mas também traz suas próprias experiências e valores, que se desenvolveram no circo. Ao logo da trama, acredito que veremos como ele transforma as pessoas ao seu redor com sua generosidade e senso de justiça”.
Bastidores
Para Léo, o momento mais divertido e inesquecível das gravações, sem dúvida, foi o dia em que finalizou um filme em São Paulo e, no mesmo dia, começou as gravações da novela no Rio de Janeiro.
“Saí do set do filme às 4h40 da manhã, peguei um avião e, às 11h, já estava nos estúdios Globo. Foi um dia extremamente cansativo, mas que me marcou pela transição tão imediata entre dois projetos tão importantes”.
E o teste de elenco?
O convite para interpretar Rhodes surgiu, inclusive, no momento em que o ator terminava as filmagens do filme. “Foi uma surpresa! Foi a primeira vez na minha carreira que fui chamado para um papel sem fazer teste”, revela.
“Fiquei muito grato e, ao mesmo tempo, desafiado com a oportunidade. As últimas semanas foram muito intensas, conciliando o fim do longa com o início das gravações da novela”, complementa o ator.
Léo espera que Rhodes seja recebido com carinho, especialmente pelo público amazonense. “Ele é um personagem que exalta valores como acolhimento, justiça e coletividade, que ressoam em muitas culturas”, destaca.
A empolgação toma conta. “Quero ver como essas características vão se conectar com o público e como essa história será recebida em diferentes regiões”, conclui Bittencourt.