Gaga no Brasil

Confira o que já se sabe sobre a vinda da cantora ao Brasil

Ela comandará, no próximo sábado (3), um megashow na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Gabriel Machado
26/04/2025 às 13:14.
Atualizado em 26/04/2025 às 13:14

(Foto: Reprodução)

“Brazil, I'm devastated”. Quase oito anos após o polêmico cancelamento da sua apresentação no Rock in Rio, Lady GaGa, enfim, vem para o Brasil! Ela comandará, no próximo sábado (3), um megashow na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A performance seguirá os moldes da apresentação de Madonna, no ano passado, quando mais de 1,6 milhão de pessoas lotaram o cartão postal da cidade carioca para curtir, de forma gratuita, o show da eterna Rainha do Pop.

Com a performance da Mother Monster se aproximando, o BEM VIVER deste sábado (26) reuniu todas as informações já confirmadas sobre a apresentação, além de ter conversado com alguns manauaras que, com base na experiência que tiveram com o show de Madonna, listaram dicas para os fãs curtirem esse momento histórico de forma segura e prazerosa.

Local e hora

O show de Lady GaGa será na Praia de Copacabana, com o palco da apresentação localizado, mais precisamente, em frente ao icônico Hotel Copacabana Palace - perto do Posto 2 da orla do bairro. O grande espetáculo deverá começar às 21h e seguirá até 23h30. Em outras palavras, serão 2h30 de show.

Estrutura

Conforme informações, o palco de GaGa será maior que o de Madonna, com 1.260 metros quadrados e 2,20 metros de altura da base na areia. Ao longo da praia, ainda, serão instalados dez telões de LED, que reproduzirão as imagens da apresentação da vencedora do Oscar.

Para garantir conforto e segurança ao público, a Prefeitura do Rio de Janeiro montou uma ampla estrutura ao longo da orla de Copacabana. Foram instaladas 16 torres de delay (estruturas de telões, som e iluminação) de 9 metros de altura por 5 metros de largura, garantindo cobertura sonora uniforme em toda a área.

A acessibilidade também foi priorizada, com a instalação de estruturas específicas para Pessoas com Deficiência (PcD). Além disso, o espaço contará com 500 cabines sanitárias, incluindo unidades adaptadas.

Acesso

Em esquema semelhante ao do Réveillon, o principal ponto de embarque para o show será o Terminal Enseada de Botafogo (Avenida das Nações Unidas). Entre 19h30 do dia 3 e 4h do dia 4, o terminal concentra todos os embarques, fluxos e destinos. De lá, sairão linhas regulares de ônibus com destino às zonas sul e norte.

O MetrôRio terá operação especial com as três estações de metrô de Copacabana abertas durante 24h, do sábado para o domingo. A estação Cardeal Arcoverde funcionará apenas para desembarque, entre 16h e 22h do dia 3.

Para ir ao show, o embarque poderá ser feito normalmente em qualquer estação do metrô, com pagamento por aproximação, cartão Giro ou Riocard. Após a meia-noite, todas as estações do metrô, exceto as de Copacabana, funcionarão apenas para desembarque. Na volta, o público poderá utilizar as estações Siqueira Campos, Cantagalo e Cardeal Arcoverde, que estarão abertas 24h.

No entanto, não haverá venda de bilhetes na Cardeal Arcoverde. As autoridades recomendam o uso da estação Siqueira Campos, que possui dois acessos, 50% a mais de capacidade de embarque, mais validadores e bilheteria ativa.

Repertório

Diferentemente do que muitos pensam, o repertório do show mesclará os clássicos de GaGa com músicas novas. O formato vai ser o mesmo da apresentação da artista no festival Coachella, nos Estados Unidos. Porém, no Brasil, o show deve contar com mais 40 minutos de duração.

Os fãs podem esperar muita nostalgia com canções como "Alejandro”, “Bad Romance”, “Born this Way” e “Poker Face”, além de muito dark pop - com “Judas” e “Bloody Mary” - e canções do novo álbum novo disco “Mayhem”.

Dicas

O publicitário Guilherme Freitas, a advogada Ana Beatriz Oliveira e a universitária Athena Larissa assistiram ao show de Madonna e repassaram dicas valiosas para os leitores do BEM VIVER que vão conferir a apresentação de GaGa no Rio.

“Minha principal dica para curtir o show da Lady GaGa em Copacabana é atravessar a praia e ficar ali, pertinho do mar. Muita gente se concentra na parte central da praia ou Avenida Atlântica, onde fica tudo mais cheio e apertado. Já próximo à areia, além de ser mais tranquilo, dá para circular melhor, respirar e até conseguir se aproximar mais do palco com calma. É o segredo para ver o show sem sufoco”, disse Guilherme.

Athena fez coro ao publicitário e também indicou a areia como melhor lugar para ver a apresentação. “É importante sair cedo para conseguir um bom lugar na areia. Também recomendo não levar celular e optar por levar ou dinheiro em espécie ou cartão, além de usar um look confortável”, acrescentou.

“Dentro da estrutura do show, existem telões, caixas de som, banheiros e policiamento. Então, eu e meus amigos, no ano passado, ficamos perto de um posto policial que estava próximo a um telão, que estava perto de uma caixa de som. (...) Eventualmente, você vai comprar uma bebida, vai dar vontade de ir ao banheiro, então, é importante escolher um bom lugar para assistir o show e que tenha todas essas coisas por perto”, lembrou Ana Beatriz.

“Quem estiver hospedado em Copa, dá para ir andando. Tem muitas entradas. Você não precisa pegar um metrô para chegar na entrada mais perto do palco, vai andando. Dá para voltar andando também. Foi mega seguro, porque realmente eles fazem uma estrutura muito grande de policiamento. Agora, quem estiver em outros bairros, é importante pegar o metrô cedo, comprar a ficha/cartão cedo, para quando chegar [no metrô] só passar”, finalizou a advogada.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por