DESTAQUES DO ESPORTE

Amazonenses são campeãs do Campeonato Mundial do Mundiavocat, em Dubai

Time de futebol ‘Amazonas Legis’ foi o único clube brasileiro na categoria feminina, e venceu por 1 a 0 o torneio em cima do Azerbaijão

Lane Azevedo
craque@acritica.com
12/12/2024 às 19:26.
Atualizado em 12/12/2024 às 19:26

O time de futebol feminino Amazonas Legis venceu o 21 º Campeonato Mundial do Mundiavocat (Foto: Divulgação)

O time de futebol feminino Amazonas Legis venceu, nesta quinta-feira (12), o 21 º Campeonato Mundial do Mundiavocat, realizado em Dubai, Emirados Árabes Unidos. A equipe amazonense conquistou o triunfo por 1 a 0, em cima do Azerbaijão. 

A competição é uma Copa de Futebol de Ordens de Advogados, Sociedades e Profissões Jurídicas reservadas a advogados de todo o mundo. O Legis disputou a categoria Five Women Futebol de cinco disputas e venceu todos os confrontos, com 100% de aproveitamento e com o total de 0 gols sofridos.

Na solenidade de premiação, a presidente do Clube, Dra. Larisse Frutuoso recebeu o prêmio de Melhor Gestora da competição. 

“Estamos realizando sonhos, porque jamais a gente imaginou estar num país como esse, viver um sentimento, uma emoção como essa em um país tão longe e uma diversidade de culturas. A realidade do nosso país, não só na região norte, vai de norte ao sul do país, não tem esse reconhecimento, não tem essa valorização, infelizmente, com nós mulheres. Aos poucos, estamos tentando conquistar o nosso espaço, porém, fazemos a nossa parte”, disse em entrevista ao A Crítica.

O time amazonense foi o único brasileiro na categoria feminina. Entre as adversárias das brasileiras estavam o time de advogadas do Cazaquistão, México e Azerbaijão. Destaque para as jogadoras Lina Castro, que ganhou o prêmio de Melhor Jogadora do Campeonato, e Stephanie Lima, que ganhou o prêmio de Artilheira do Competição, com 11 gols marcados. 

De volta para a capital

As meninas do Legis estão em Dubai desde o dia 5 de dezembro. Elas chegam na capital amazonense na segunda-feira (16). Para Larisse, a conquista foi merecida, mesmo com a falta de apoio. 

“É sentimento de dever cumprido, porém, assim, no fundo do coração, honestamente, dá uma tristeza, às vezes é um desânimo. Uma mistura de tristeza com felicidade, tristeza pela falta de reconhecimento, mas eu espero que futuramente a gente consiga ter mais reconhecimento, inclusive não só em âmbito nacional, porque estamos aqui representando o Amazonas, mas nós somos o único time do Brasil, os outros são masculinos, todos são de São Paulo, que receberam total apoio, não recebemos nenhum apoio, estamos aqui por esforços pessoais, ajudas de familiares e amigos”, contou.

Mundiavocat

Criada em 1983, a competição reúne a cada dois anos mais de cem equipes de cerca de cinquenta países. A última edição foi realizada em Marrakech em maio de 2022.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por