PARTIDA FUNDAMENTAL

Copinha: Vencer é preciso para o Fast seguir vivo

Após derrota na primeira rodada, o Fast volta a campo neste domingo (5) buscando se reabilitar no Grupo 1

Paloma Fernandes
04/01/2025 às 12:39.
Atualizado em 04/01/2025 às 12:39

A partida deste domingo é fundamental para que o Tricolor de Aço siga sonhando com a classificação à segunda fase (Jheni Fotos)

O Fast volta a entrar em campo pela Copa São Paulo neste domingo às 15h45 (horário de Manaus) contra o Clube Atlético Votuporanguense. Todas as partidas do Grupo 1 têm como palco a Arena Plínio Marin, em Votuporanga. A transmissão fica por conta do Canal Paulistão, no YouTube. 

A partida deste domingo é fundamental para que o Tricolor de Aço siga sonhando com a classificação para a segunda fase, principalmente porque o time amazonense foi derrotado na estreia. A equipe comandada pelo técnico Darlan Borges até iniciou a partida abrindo o placar, mas perdeu de virada para o Botafogo-RJ por 2 a 1. 

Esperando pontuar nesta rodada, o zagueiro Raphá Lasmar, de 20 anos, avaliou o desempenho da equipe e lamentou os erros pontuais durante a partida. Segundo ele, a falta de atenção durante o jogo resultou no revés na estreia. 

"Na minha opinião a gente pecou no nosso posicionamento em campo. Não estou aqui para colocar a culpa em ninguém, quando perde, perde todo mundo. Acredito que isso foi um aprendizado, falha nossa em questão de atenção da nossa equipe mesmo, obviamente, a gente queria ter vencido e eu acho que é só questão de atenção. Agora vamos rever o jogo e os nossos erros. Não queríamos errar, tomar os gols que tomamos, a gente não queria perder, essa é a realidade”, disse o zagueiro. 

Com novo desafio no domingo, o zagueiro destacou a importância de buscar a primeira vitória dentro da competição. Com os olhos voltados para o adversário, a equipe tem se preparado para enfrentar as dificuldades do confronto, com foco no equilíbrio entre defesa e ataque.

“O jogo será difícil, mas estamos prontos para fazer o nosso melhor e buscar a vitória, que é o que todos queremos desde o início. Nosso objetivo é jogar com intensidade, manter a concentração e garantir os três pontos. A defesa tem trabalhado muito para estar bem posicionada e evitar os erros que ocorreram no último jogo”, finalizou.

Lados opostos 

Líder do Grupo 1, o Clube Atlético Votuporanguense vem embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o Floresta, os autores do gol partiram do lateral-direito Victor Hugo e, na cobrança de pênalti de Yago.  

Desde de 2022 que a equipe não jogava a Copinha. Na última participação, o CAV foi líder do Grupo 1 conquistando duas vitórias e uma derrota. Logo em seguida, venceu o Guarani nos pênaltis e perdeu para o Bahia. 
O lateral-direito Victor Hugo, comentou sobre a importância de começar a competição conquistando os três pontos. Além disso, projetou o duelo contra o Fast, foco da equipe é sair vitorioso mais uma vez. 

"Trabalhamos muito para isso. Estrear com vitória é de suma importância, vamos agora treinar forte para a próxima partida e se Deus quiser sair com outro resultado positivo. Fico feliz pela minha estreia e pelo meu gol, fiquei nervoso nessa primeira partida, mas deu tudo certo. Focar no jogo de domingo, só resultado positivo interessa para nossa equipe no momento", finalizou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por