Após empatar em casa na estreia, Robô busca primeira vitória fora de casa e com técnico novo no comando
Autor de uma assistência na estreia, o meia, Pablo Pardal, soma oito assistência pelo Robô do Norte (Foto: Laiza Balieiro/ Manauara EC)
O Manauara EC entra em campo, neste sábado, precisando de uma vitória contra o Grêmio Atlético Sampaio (GAS), para levantar o moral da equipe, que vem acumulando mais empates e derrotas do que vitórias, desde o início do ano. A partida, válida pela segunda rodada do Brasileiro Série D, será às 17h, no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista-RR.
O Robô da Amazônia não teve o início de ano esperado, e com o empate em 1 a 1, na estreia da Série D, frente ao Independência-AC, a diretoria decidiu mudar o comandante do time: chega Luiz Carlos Winck e com ele a esperança de que, daqui para frente, o Manauara alcance mais êxitos. Winck chegou e já fará sua estreia à frente do time, neste sábado, para dar novo ânimo à equipe.
Após o empate na semana passada, o auxiliar técnico do Robô, Alan George, disse que a vitória não veio porque faltou "um pouco de capricho" nas jogadas e finalizações, mas que o tempo também iria ajudar no entrosamento dos 11 jogadores recém-chegados à equipe e os resultados viriam.
Mas agora é com o novo treinador a missão de virar a página do time. Quando foi apresentado no CT, Winck disse que iria passar para os atletas, rapidamente, durante a semana, o que espera de cada um deles, seu pensamento, e disse ainda que espera que o time "consiga fazer um jogo de qualidade; um jogo onde possa realmente ter uma performance excelente e trazer a vitória para casa".
Já o meio-campista do Manauara, Pablo Pardal, autor da assistência para o gol do Robô na primeira partida da Série D, disse que, apesar das dificuldades para o próximo jogo, o time está focado em vencer: "a gente sabe que vai ser um jogo difícil fora de casa, o clima é outro, treinador novo, a gente sabe. A gente tem que colocar em prática o que ele (treinador) passou esses dias, poucos dias para trabalhar, mas a gente vai com a cabeça focada”.
Para alcançar a aguardada vitória, o Manauara vai precisar superar o bicampeão roraimense, GAS, que, por sua vez, estreou com derrota contra o Águia de Marabá, por 1 a 0, já nos acréscimos, e também vem com sede de vencer, após uma decepção na primeiro jogo do Brasileiro.
O treinador do GAS, Emerson Almeida, disse após a derrota que o seu time foi melhor em campo, que teve as melhores chances, e que a bola acabou "punindo" a equipe roraimense nos acréscimos do segundo tempo, porém, contra o Manauara, disse que o time vem disposto a alcançar a vitória: "precisamos ser letais no último terço (do jogo) para que não venha acontecer o que aconteceu nesse jogo contra o Águia (...). Se Deus quiser no sábado faremos um grande jogo contra o Manauara, fazer valer o fator casa, para buscar os primeiros três pontos na competição", completa.