Alagamentos foram registrados em várias zonas da cidade
(Foto: Reprodução)
A forte chuva registrada em Manaus nessa noite de sábado (26) e madrugada de domingo (27) deixou vários pontos da cidade debaixo d’água. Segundo a Defesa Civil do Estado do Amazonas, somente em Manaus, choveu mais de 80 mm em toda a cidade, com destaque para a área do igarapé do Mindu (132mm) e o bairro Santa Etelvina (97mm).
Com isto, Avenidas como Brasil e Franceses ficaram totalmente submersas e moradores e comerciantes da região prejudicados devido aos alagamentos. Em várias zonas da cidade, foram registrados pontos de alagamentos.
Cobrança das autoridades
O bairro Compensa, na zona oeste, foi um dos mais prejudicados pela forte chuva. Em imagens que circulam nas redes sociais, moradores mostraram a situação do bairro, que teve pontos completamente submersos pela água da chuva. Em outro vídeo, um morador mostra um desabamento de muro.
"Prefeito olha a situação do meu bar, todo alagado, a situação da nossa Rua Prosperidade, porque a gente precisa de infraestrutura. A gente precisa de uma manutenção desse rip-rap. 'Ah, a culpa é da população que joga lixo' também, mas isso não é desculpa para não fazer nada prefeito", disse a moradora revoltada.
Em outro vídeo, uma moradora mostra a casa da mãe de 86 anos, com dificuldades de locomoção, totalmente submersas nas águas sujas da chuva. "Ela perdeu tudo, geladeira, cama, tudo", disse em estado de choque.
Nem área nobre escapou
Em um vídeo postado nas redes mostra parte do bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, alagado. Um dos pontos de alegação foi a Avenida Cecília Meireles, onde ficam vários condomínios residências.
O local ficou totalmente alagado, devido a um igarapé que transbordou na região, prejudicando alguns moradores e também comerciantes.