Denúncia anônima levou agentes até a residência do suspeito na zona Sul da capital amazonense
(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na noite dessa sexta-feira (25) o policial militar Alcimar Fernandes de Almeida, acusado de vender armas de fogo de propriedade da corporação. O suspeito foi preso em sua residência no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Segundo a ocorrência, policiais receberam uma denúncia anônima de um possível envolvimento de um PM na venda de armas de fogo, durante patrulha ostensiva no bairro Santa Etelvina, zona Norte. As informações foram repassadas à Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), que determinou à PC que encontrasse o suspeito, indo para sua residência.
No local, o militar foi acionado e, ao ser indagado, confirmou o envolvimento e apresentou as três armas PT.940, adornadas com o brasão da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), além de munições de diferentes calibres. O boletim da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) destaca que o suspeito informou que as armas foram furtadas da Diretoria de Apoio Logístico da PM.
“Foram acionadas e dada ciência às autoridades militares competentes e conforme orientação o envolvido foi encaminhado para o 1° DIP [Distrito Integrado de Polícia] para procedimentos e diligências cabíveis”, concluiu.